Novas Harley-Davidson Iron e Forty-Eight

Novas Harley-Davidson Iron e Forty-Eight

Para 2016, a Harley-Davidson afirma a liderança do Dark Custom com as novas motos Iron 883 e Forty-Eight, máquinas que oferecem uma experiência autêntica e acessível a uma nova geração de condutores. Os novos modelos Iron 883 e Forty-Eight equilibram funcionalidade e estilo. 

O novo modelo Iron 883 é cortado, perfurado e intencionalmente deixado em bruto. Guarda-lamas recortado, motor e escape escurecidos, guiador de estilo drag e um assento monolugar. Os detalhes perfurados na protecção da correia, nas proteções do escape e no suporte do guarda-lamas dianteiro lembram o estilo das motos de competição.

A Iron 883 é accionada por um motor V-Twin de 883 cc Evolution, afinado para arrancar  rapidamente quando o semáforo passa a verde. Um disco de travão dianteiro flutuante escurecido complementa as jantes de nove raios em alumínio fundido, com acabamentos em preto e com destaques maquinados.

A nova moto Forty-Eight tem um porte musculado. Um pneu dianteiro robusto de 130 mm está suspenso por forquilhas de 49 mm. O depósito de combustível curvilíneo clássico cria uma cintura estreita e atlética. Os guarda-lamas cortados expõem a borracha do pneu. Um equilíbrio perfeito de preto, cor e cromado dá à moto uma presença visual arrojada.

O estilo do depósito de combustível apresenta riscas horizontais, um estilo que remonta aos anos 70 e que está actualmente a reaparecer em motos custom. Estas linhas são repetidas em toda a moto, incluindo nas costuras do banco, nas proteções ranhuradas do escape e na protecção da correia. As novas jantes leves em alumínio fundido possuem nove raios e um acabamento em preto sólido com destaques maquinados.

Os sinais de travão, de presença e de mudança de direção combinados tornam o guarda-lamas traseiro mais sóbrio.  A nova forquilha de 49 mm apresenta um design estilo cartucho afinado para complementar os novos amortecedores traseiros de emulsão com molas de taxa progressiva e um colar de ajuste de pré-carga, uma combinação que proporciona uma condução excelente e controlada mesmo no pavimento urbano mais rugoso.

Partilhe este artigo

publicidade