Novidade Baselworld 2016 – A transparência do Big Bang Unico Sapphire

Hublot Big Bang Unico Sapphire

A Hublot vai apresentar no próximo Salão de Basileia os Big Bang Unico Sapphire, 500 relógios “cortados” diretamente da safira, permitindo-lhe uma transparência inigualável. Para esta série especial numerada e limitada, a Hublot surpreende pelo preço a que vai disponibilizar este novo relógio: 55 mil euros.

A safira – um material extremamente difícil de ser lapidado – tem sido reservada até agora para produzir peças únicas ou colecções muito particulares. Após seu ambicioso projeto do qual resultou o MP05 “LaFerrari” Sapphire, a Hublot apresenta uma série limitada de 500 peças, algo inédito. A safira nunca havia sido cortada “em uma escala tão grande”.

É uma colecção de transparência absoluta que consagra a arquitetura aclamada do modelo Big Bang e os desempenhos do movimento Unico da marca.

A caixa, o aro e o fundo da caixa do Big Bang Unico Sapphire foram feitos com blocos de safira. Um material quase tão duro e resistente a riscos quanto o diamante (9 na escala de Mohs X 10 Mohs do diamante). Algumas peças que formam o pilar estrutural do relógio foram produzidas em titânio: os parafusos, a coroa moldada em silicone e o fecho dobrável. Seu mostrador-esqueleto em resina transparente exibe as engrenagens do movimento Unico HUB1242 e o seu acabamento. Para aperfeiçoar sua silhueta etérea, a pulseira transparente deixa a pele à vista (pela carácter translucido do material).