DS E-Tense estreia com a BRM

DS E-Tense estreia com a BRM

A marca DS (da Citroen) apresentou no Salão de Genebra uma viatura única: o DS E-TENSE. Fruto de um savoir faire artesanal digno das grandes casas de luxo francesas, numa combinação de ferramentas numéricas, o DS E-TENSE é singular, tanto pelo seu design exterior, como pela sensação de condução alcançada, numa mistura entre luxo, high-tech e elevada performance. Visão tecnológica e estilística da Marca, esta criação avant-garde apresenta um vislumbre do futuro e integra, assim, uma cadeia de tracção eléctrica e de elevada performance.

Um binário de 516 Nm num total silêncio, uma potência de 402 CV com zero emissões, 4,72 metros de comprimento e 1,29 metros de altura, etc. Em alguns números e outras tantas palavras, o tom está dado: a mais recente criação da DS, apresentada em Estreia Mundial no Salão de Genebra 2016, atrai as atenções. No seu segundo ano de vida, a jovem marca francesa concebeu uma nova viatura em que o elevado conteúdo tecnológico e requinte são palavras-chave.

Em paralelo com a apresentação deste novo DS, deu-se a conhecer a parceria com a BRM Chronographes que apresentou uma nova edição, limitada e numerada do novo DS 3. E não foi por acaso que esta nova série nasceu da parceria com uma marca de relógios de luxo francesa: a BRM Chronographes. Em prol do cliente surge um novo DS 3 PERFORMANCE exclusivo e topo de gama, dotado de um relógio BRM especialmente desenvolvido para o efeito. Um projeto que reuniu duas casas únicas, ambas consagrando, nos seus domínios, o luxo à la française e, acima de tudo, partilhando a mesma paixão pela excelência do detalhe e da performance.

Esta edição limitada em 39 exemplares assenta numa base DS 3 PERFORMANCE, versão dinâmica e distintiva do novo DS 3, equipado com um motor 1.6 THP S&S de 208 CV (300 Nm de binário, 125 g/km de emissões de CO2) associado a uma caixa de 6 velocidades (MCM).

Serão também 39 os felizardos que irão receber um relógio numerado «BRM V6 44 SA SQ DS 3 PERFORMANCE», especialmente personalizado (cor das agulhas idêntica à da carroçaria, monograma DS na coroa, perfurações e costuras da pulseira idênticas a pormenores da carroçaria, etc.).

 

Características do relógio « BRM V6 44 SA SQ DS 3 PERFORMANCE »

Caixa: aço com tratamento PVD

Diâmetro: 44 mm

Superfícies vidradas (fundo e luneta): safira

Elementos de fixação: inox surfin

Fundo: negro, esqueleto de 12 horas     

Ponteiros: liga leve super light gold

Braçadeira: couro negro perfurado

Estanquicidade : 100 m

Movimento automático

Partilhe este artigo

publicidade