Montblanc leva Art Nouveau à Avenida da Liberdade

Montblanc leva a cor e o estilo Art Nouveau à Avenida da Liberdade

Ontem a Avenida da Liberdade em Lisboa encheu-se com as cores e os trajes dos anos 10 do século passado, quando o Art Nouveau imperava e brilhava no seu esplendor. Foi o lançamento de uma nova linha de produtos inspirada nesta época. Foi também o motivo para a celebração dos seus 110 anos de pioneirismo no universo da escrita fina, pelo que a Montblanc aproveitou a oportunidade para a apresentação da colecção – Heritage Rouge & Noir – uma nova linha de instrumentos de escrita inspirada na caneta que ficou famosa nos anos 20. O seu nome faz alusão à roleta – um jogo de azar – onde se aposta em números vermelhos ou pretos, isto é, “rouge” ou “noir”. Combinar as duas cores significa não arriscar e Rouge et Noir tornou-se o nome emblemático e sinónimo de uma caneta segura sem risco de verter tinta.

A colecção Montblanc Heritage Rouge & Noir apresenta um novo tamanho, com uma silhueta mais esguia. O topo da tampa em resina preciosa, é adornado com o histórico emblema Montblanc em cor de coral e marfim. Utilizando elementos de design Art Nouveau, o clip assemelha-se a uma serpente estilizada, que simboliza o desejo humano e a sensualidade, decorando o clip e o aparo artesanal.

A superfície da serpente foi envelhecida através de um processo especial de decapagem galvânica, que lhe confere um atraente aspecto vintage. Como caneta, exibindo um aparo artesanal de ouro banhado a ródio e uma decoração de serpente especial, como Rollerball ou Esferográfica, estes instrumentos de escrita elaborados à base de lacado preto e resina preciosa combinam elegância de outrora com funcionalidade intemporal.

Assim se apresentou a linha Rouge & Noir que invadiu a Avenida de cor. A cidade do Porto é o próximo palco das cores Art Nouveau da Montblanc.