Ateca: o primeiro SUV da Seat

Novo Seat Ateca

O primeiro SUV (Sport Utility Vehicle) da Seat já tem nome e forma e chama-se Ateca; um modelo que se destaca pela combinação única entre design, dinâmica, condução divertida, versatilidade urbana e carácter. Conectividade de topo, sistemas de assistência de última geração e propulsores eficientes estão entre os pontos de maior destaque do primeiro SUV da marca, face aos seus concorrentes neste segmento. Acabamentos excepcionais, construção precisa e a atractiva relação preço/qualidade fazem do Ateca um Seat a ter em conta.

O Ateca ficará disponível antes do Verão na Alemanha e em Espanha, chegando progressivamente aos restantes mercados. Terá motores a gasolina e Diesel com potências entre os 115 e os 190 CV, com tracção dianteira ou integral, e com transmissão manual ou DSG. O leque de tecnologia abrange faróis Full LED, um amplo portfolio de sistemas de ajuda, como os inovadores Assistentes de Trânsito e de Emergência, passando por um pacote de última geração de componentes de “infotenimento” de última geração com ecrãs táteis de 8 polegadas e conetividade Full Link. Três níveis de equipamento incluem cores e acabamentos de qualidade capazes de agradar a todos os gostos, estando no topo da gama a variante Ateca Xcelence.

Cumprindo a tradição da Seat, o Ateca deve o seu nome à geografia espanhola. A localidade Ateca fica a Oeste de Saragoça, em pleno coração da Península Ibérica. Em Portugal o novo Ateca  vai ser comercializado entre os 26.921 € (para os motores TSI) e os 29.260 € para os motores Diesel.