MeisterSinger apresenta edição limitada

MeisterSinger apresenta edição limitada

A MeisterSinger produz relógios originais com um único ponteiro. Na colecção da marca, são raras as excepções a esta regra – e mesmo esses modelos são instantaneamente reconhecidos como relógios MeisterSinger. Também neste caso, o ponteiro único das horas domina, enquanto os minutos e os segundos representam um papel secundário. Implementar este princípio é tecnicamente complexo e uma boa razão para a MeisterSinger equipar dois dos seus relógios com funções adicionais num mostrador com nova cor – um tom cinzento que intensifica o seu carácter técnico.

Singulator

À primeira vista, o relógio Singulator, com o seu mostrador geométrico, é uma reminiscência dos clássicos relógios Regulator: peças intemporais, cujas especificações foram indispensáveis para a ciência e o transporte. Mas, enquanto estes tinham um ponteiro central dos minutos e apresentavam as horas e os segundos em contadores individuais no mostrador, são as horas que dominam no Singulator, ao estilo típico da MeisterSinger. O ponteiro dos minutos está localizado às 12 horas, enquanto o ponteiro dos segundos está às 6 horas. Em termos de cor, os contadores pequenos destacam-se do conjunto com os seus ponteiros pequenos e vermelhos, em contraste com o ponteiro branco das horas sobre o cinzento do mostrador, o qual é realçado pelo efeito do acabamento. Para este mostrador de três partes, em particular, o mecanismo suíço de corda manual do Singulator teve de ser consideravelmente redesenhado. O calibre MS0109 pode ser observado através da base de vidro da caixa de aço inoxidável, com um diâmetro de 43 milímetros. A impressionante combinação de cinzento, vermelho e branco é também uma homenagem ao carácter técnico deste relógio.

Paleograph

A nova versão do Paleograph separa as duas funções do relógio por cor: apenas o ponteiro branco indica as horas. O ponteiro dos minutos, localizado no contador das 6 horas, e o ponteiro dos segundos, no contador das 9 horas, são de cor vermelha vibrante. Mesmo ao segundo relance, o Paleograph continua a não ser um típico cronógrafo, uma vez que dispensa escalas de telémetro e taquímetro e não incorpora botões de pressão na caixa do relógio. As medições de períodos curtos são iniciadas, paradas e reiniciadas pressionando a coroa. Este tipo de construção tão discreta foi muito usada há décadas, mas raramente é encontrado actualmente. No Paleograph, a elevada qualidade do movimento suíço foi redesenhada e complementada por um cronógrafo, composto por uma roda de coluna clássica. Este mecanismo pode ser observado através da base de vidro de caixa de aço inoxidável, com um diâmetro de 43 milímetros. O efeito do acabamento no mostrador cinzento realça a sua cor. A combinação do ponteiro branco com os três ponteiros vermelhos, sob o mostrador cinzento, atribui-lhe ainda um visual desportivo, além de ser uma expressão da ambição técnica do Paleograph