Novo Mercedes-AMG GT R …afinal o inferno é verde !!!

Novo Mercedes AMG GTR

585 cavalos de potência e inspiração na competição, traduziram-se no novo Mercedes AMG GTR, um super-carro desenvolvido na pista de Nurburgring, ou o “inferno verde” como é conhecida. Assim, sem mais nem menos, directamente da pista automóvel mais exigente do mundo para a estrada, o novo Mercedes AMG GTR é um compêndio de tecnologia em quatro rodas…

De facto, nunca a Mercedes equipou tanta tecnologia do desporto automóvel num veículo de produção corrente como este novo AMG GT R. O conceito de motor dianteiro-central com caixa de velocidades no eixo traseiro, o motor V8 biturbo com uma potência máxima de 430 kW/585 CV, a suspensão modificada, a nova aerodinâmica e a construção inteligente de baixo peso, estabelecem as bases para uma experiência de condução ímpar.

A exclusiva pintura especial “AMG green hell magno” não deixa dúvidas no que diz respeito à origem deste desportivo, que passou a muito do tempo do seu desenvolvimento no “Inferno Verde” do circuito de Nurburgring.

As asas dianteira e traseira inferiores mais largas permitem uma maior largura das vias, resultando num aumento da aderência em curvas mais rápidas. O novo pára-choques dianteiro, a asa traseira e o novo pára-choques traseiro com duplo difusor melhoram a eficiência aerodinâmica e ajudam a assegurar a aderência. As jantes de baixo peso instaladas em pneus de competição foram igualmente desenhadas para a máxima dinâmica de condução. O mesmo se aplica a outras características, tais como o sistema activo de direcção traseira, o sistema de controlo de tracção ajustável de nove regulações e a suspensão adaptativa com controlo electrónico. Além disso, a nova grelha AMG Panamericana salienta o carácter do AMG GT R. A sua forma característica com os estabilizadores verticais celebrou a sua estreia mundial nos veículos de competição Mercedes AMG GT3 e agora pela primeira vez é instalada num veículo de produção AMG.

Equipado com as mais recentes tecnologias, o AMG GT R foi desenhado tendo em mente a utilização em pista. O seu desenvolvimento foi principalmente baseado na vasta experiência adquirida no AMG GT3 e no campeonato German Touring Car Masters. Os 3.6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima de 318 km/h combinados com a excepcional dinâmica de condução, resultam em tempos extremamente baixos. O desempenho em pista deve-se à construção inteligente de baixo peso que inclui reforços específicos em alumínio e carbono na carroçaria, ao evoluído motor V8 biturbo com a caixa de sete velocidades de dupla embraiagem especificamente adaptada, à aerodinâmica inovadora com componentes activos e à nova suspensão com sistema activo de direcção traseira e juntas esféricas.