Richard Mille na Le Mans Classic 2016

O novo Richard Mille RM 11-02 Le Mans Classic

A 8ª edição do Le Mans Classic decorrerá de 8 a 10 de Julho no célebre circuito Bugatti com as cores da casa Richard Mille, parceiro principal e cronometrista oficial da competição. O Le Mans Classic faz reviver no circuito de Mans, ao longo de 13 quilómetros, mais de oitenta anos da história do desporto automóvel, acolhendo os automóveis e os pilotos que escreveram a história da mais célebre prova do Mundo. A edição de 2016 começará na sexta-feira com o quadro de abertura: o Grupo C Racing que é uma estreia nesta edição.

Esta retrospectiva das 24 horas du Mans, que atraiu mais de 110 mil pessoas na edição de 2014, é uma oportunidade, para todos os apaixonados da prova, de fazerem parte de uma das maiores concentrações de automóveis excepcionais do Mundo, que reúne 60 construtores, representados por 160 clubes e 8 mil automóveis. Estes reunir-se-ão em torno do circuito e alguns terão oportunidade de dar uma volta pela pista, sendo aplaudidos pelo público.

Parceiro desde a primeira hora, desde 2002, a Richard Mille presta homenagem ao Mans Classic criando para cada edição um novo relógio. Este ano a marca desenvolveu o RM 11-02 Le Mans Classic, um calibre automático em titânio grau 5, com um rotor de geometria variável integrado, calendário anual, mostrador UTC, cronógrafo flyback 24 horas e contagem decrescente. O RM 11-02 Le Mans Classic terá as cores da histórica prova, não só no movimento, mas também na caixa em cerâmica branca ATZ e na borracha da coroa em carbono NTPT.

Desde o desenho dos botões, cujas estrias fazem lembrar as dos pedais antigos, à coroa meticulosamente produzida, em homenagem os discos de embraiagem, passando pela platina com nervuras, que lembram um cárter; é toda uma paixão pelo mundo automóvel que emana do RM 11-02, produzida numa série limitada de 150 peças. Como homenagem final a esta histórica prova, o logo Le Mans Classic encontra-se no mostrador às 12 horas, assim como o número “16”, alusivo à hora de partida da prova de endurance.

 

Especificações técnicas do RM 11-02 Le Mans Classic :

– Movimento de corda automática

– Reserva de marcha: aproximadamente 55 horas

– Platina e pontes em titânio, polimento húmido, tratamento PVD

– Calendário anual

– Cronógrafo Flyback

– Contador 24 horas às 6 h

– Contagem decrescente às 9h

– Mostrador UTC

– Balanço de inércia variável

– Sistema de duplo barrilete

– Aro e fundo em cerâmica branca ATZ, aro da caixa em carbono NTPT

– Ângulos e polimento manual

– Superfícies micro pulverizadas com safira