Terça-feira, Março 19

Meisterstück Ultra Black, a nova Montblanc

Um ícone do design, a Montblanc Meisterstück assume uma nova e surpreendente aparência inspirada pela herança da marca, deixando para trás a sua resina preta brilhante tradicional e surgindo num elegante acabamento em preto mate. Jogando com um tom diferente de preto, a nova Meisterstück Ultra Black Special Edition é caracterizada pela sua resina preciosa mate, uma referência aos primeiros instrumentos de escrita Montblanc feitos de ebonite, um material fosco que contém óleo de borracha natural, enxofre e linhaça dando ao instrumento de escrita uma textura e cheiro diferentes.

O instrumento de escrita especial, que só estará disponível 2016, presta homenagem ao legado de 110 anos da Montblanc destacando a sensação única do acabamento fosco que proporciona quando a sua superfície é tocada. Enquanto as proporções e forma do instrumento de escrita icónico permanecem inalteradas, a Meisterstück Ultra Black Special Edition é trabalhada com jacto de areia de resina preciosa para criar a superfície mate. O acabamento brilhante dos encaixes revestidos por ruténio e o aparo em ouro, bem como a parte dianteira de resina polida, contrastam com a textura da superfície da caneta.

“A resina polida brilhante da Meisterstück original é uma das características de design que a tornam um dos instrumentos de escrita mais instantaneamente reconhecíveis no Mundo, então vê-lo com um novo acabamento mate, certamente, é uma experiência visual e uma perspectiva sensorial, “explica Jérôme Lambert, CEO da Montblanc. “É uma celebração ao início da Maison e ao uso de um ebonite mate há 110 anos atrás, quando a primeira Rouge & coleção Noir foi introduzida. Inesperada e ainda inimitável, esta nova variação da Meisterstück ressalta o seu status de clássico moderno.