Zenith lança edição limitada Rolling Stones

Zenith El Primero Chronomaster Rolling Stones

A Zenith, criadora do movimento El Primero em 1969, une-se a uma das mais famosas bandas britânicas de rock – os Rolling Stones, e lança o relógio El Primero Chronomaster 1969 Tributo aos Rolling Stones. Uma edição limitada de 250 peças.

O anúncio foi feito dia 1 de junho por Jean-Claude Biver, director da divisão de relojoaria do Grupo LVMH, e por Tom Bennett, CEO da Bravado, divisão de merchandising de música global do Universal Music Group. Este relógio será o primeiro de uma série de relógios de edição limitada.

Esta edição limitada de 250 peças é a combinação perfeita entre o ADN da Zenith e o dos Rolling Stones. Os dois contadores do cronógrafo, dos 30 minutos às 3H e o das 12H às 6H, aparecem adornados com as mesmas cores do modelo El Primero original de 1969: azul noite para o primeiro e cinza ardósia para o segundo. E em homenagem À banda inglesa, no cronógrafo às 12H aparece o conhecido logotipo dos Rolling Stones: o icónico desenho da boca e da lÍngua vermelhas.

Como assinatura da Zenith, a emblemática abertura no mostrador que permite visualizar o coração do movimento e no fundo da caixa de vidro de safira surge novamente gravado o símbolo da banda com a inscrição "The Rolling Stones Edition". O relógio abriga o movimento El Primero 4061, o calibre mecânico de série mais preciso do mundo, que bate a uma frequência excecional de 10 vibrações por segundo e cronometra

E foi entre as dezenas de milhares de fãs que se reuniram para ver as lendas vivas do rock no Estádio Letsigrund em Zurique, estava um fã exatamente igual a todos os outros: Jean-Claude Biver, o director da divisão da relojaria do Grupo LVMH. Estava ali para desfrutar, claro, mas acima de tudo era o orgulhoso representante da marca Zenith que apresenta agora uma primeira série limitada –estão previstas outras séries – de um relógio em tributo aos Rolling Stones: o El Primero Chronomaster 1969.

Para Jean-Claude Biver “Uma maneira revolucionária de pensar resultou na década de 60 no primeiro movimento de cronógrafo do mundo, o El Primero, que permite medir até aos décimos de segundo. Esta mesma forma original de pensar levou ao aparecimento dos novos blues e rock'n'roll. Zenith e Rolling Stones são lendas vivas no mundo de hoje. Por isso não nos surpreende que tenham decidido unir-se com um objetivo comum”.

Por seu lado os Rolling Stones afirmaram: "Estamos muito satisfeitos nesta parceria com uma marca tão extraordinária como a Zenith". E Tom Bennett acrescentou: "Estamos muito entusiasmados por poder trabalhar com a Zenith no lançamento das edições limitadas em Tributo aos Rolling Stones. Estas peças vão agradar tanto ao mais fiel dos fãs dos Rolling Stones, como a todos os verdadeiros colecionadores de relógios manufacturados”.

Com esta nova parceria, o slogan da Zenith: «Follow your own star» (seguir a nossa própria estrela) vai acompanhar o grupo durante toda a tournée "On Fire 14."

Esta edição limitada está disponível por 8 300€.

Partilhe este artigo

publicidade