Panerai apresenta guia de iates clássicos

PANERAI GUIDE TO CLASSIC YACHTS

Por ocasião da décima edição do principal circuito internacional de veleiros clássicos, o Panerai Classic Yachts Challenge, a Panerai apresenta uma nova aplicação em italiano e inglês, para iPad e iPhone, disponível para download gratuito na loja Apple: “Panerai Guide to Classic Yachts”.

Através de simples gestos pensados para tornar o conteúdo disponível instantaneamente, a aplicação “Panerai Guide to Classic Yachts” permite aos seus utilizadores uma pesquisa detalhada sobre o mundo das regatas de barcos de época.

Programada para todos os que gostam de veleiros e do mar, a aplicação é fácil de consultar, disponibiliza conteúdo interessante e exclusivo dedicado ao património histórico e artístico dos barcos vintage ainda existentes, muitos deles a participar nas regatas apoiadas pela Panerai. Os conteúdos do guia, já parcialmente disponíveis no site www.paneraiclassicyachtschallenge.com, foram aprofundados tanto a nível do número de barcos – um total de quase 500 nesta versão – como também a nível de imagens e informações adicionais. Para cada barco existe informação abrangente, complementada com fotografias fascinantes, ilustrando as características técnicas e descrevendo as origens e história.

A simplicidade e sofisticação gráfica da aplicação permitem apreciar a beleza única de cada veleiro, transportando o utilizador para uma dimensão além do tempo e do espaço. Cada barco clássico é uma obra-prima de valor inestimável, que conta uma história que é incomparável e cheia de paixão. Navegando virtualmente, o fascínio e a autenticidade que marca estas rainhas do mar desperta o desejo de sonhar e de viajar.

Todas as informações sobre os barcos podem ser consultadas a partir de um menu principal simples e intuitivo. Na aplicação, os veleiros estão divididos nas categorias Vintage Yachts, Classic Yachts e Spirit of Tradition, ou de acordo com o tipo de vela. Existe ainda outra categoria na secção especial Aniversário, que enaltece e lista os barcos clássicos com mais de 100 anos e indica o ano de construção e idade. Além disto, um mecanismo de pesquisa interno permite que o utilizador é capaz de navegar virtualmente através do arquivo de navios, simplesmente indicando o tipo de vela, a categoria ou o ano de construção.

Por fim, a aplicação “Panerai Guide to Classic Yachts” inclui um glossário de grande interesse que o utilizador pode consultar para descobrir o significado dos termos técnicos utilizados no mundo dos barcos e do mar, ilustrados com fotografias explicativas impressionantes.

Download gratuito das aplicações aqui:

(iPhone)

https://itunes.apple.com/us/app/panerai-guide-to-classic-yachts/id887375538?l=it&ls=1&mt=8

(iPad)

 https://itunes.apple.com/us/app/panerai-guide-to-classic-yachts/id886722423?l=it&ls=1&mt=8 Anchor

Partilhe este artigo

publicidade