Nautilus, a escrita da Hermès

Hermès Nautilus

A Hermès vai lançar-se no mundo dos instrumentos de escrita e, para tal, apresenta a caneta Nautilus que, simultaneamente, marca o nascimento da nova família de objetos de escrita da Hermès.

Pierre-Alexis Dumas, Director Artístico da Hermès, escolheu o designer Marc Newson para imaginar este novo objecto com a assinatura da Hermès. A Nautilus conta a história por trás de um encontro, de uma amizade, de uma colaboração e aventura entre Marc Newson e Pierre-Alexis Dumas, após uma curiosa conversa entre os dois. 

A ponta retrátil e o mecanismo engenhoso de fecho automático rotativo da Nautilus, fazem desta caneta uma peça única. A Nautilus é o resultado de 4 anos de partilha e colaboração estreita entre Marc Newson e a empresa japonesa Pilot, responsável pela manufactura do objeto. 

Estojos para canetas e cartuchos, cadernos revestidos em pele, papel ou seda, blocos de escrita e envelopes complementam a nova gama de instrumentos de escrita apresentada pela Hermès: Écriture, em consequência deste lançamento. Esta coleção estará disponível nas lojas a partir de meados de Setembro.

Partilhe este artigo

publicidade