Huawei apresenta o P8

Novo Huawei P8

A Huawei já revelou o smartphone Huawei P8, uma mistura entre tecnologia, estilo, experiência de utilização e as revolucionárias características da câmara com pouca luz. O Huawei P8 é o culminar da herança rica em estilo e funcionalidade da série P.

Introduzida em 2012, a série P da Huawei redefiniu o estilo. O P1 marcou a estreia da jornada da Huawei, aparecendo com uma nova atitude baseada na beleza. Os detalhes do design do Huawei P8 evocam as páginas, a encadernação e a capa dura dos livros tradicionais. O corpo de alumínio de uma só peça. O Huawei P8 vem inicialmente com opção de duas cores: champanhe e cinza.

Continuando com o design minimalista das gerações anteriores da série P, o Huawei P8 destaca-se por: Um processo de moldagem de nano-injeção de que resulta uma fina barra de 1.5mm de plástico a um ecrã de 5.2”; O telefone tem 6.4 mm de espessura e funciona perfeitamente com a rede 4G (mediante disponibilidade de rede); No interior, o novo processador Kirin 930 Octa-Core de 64 bits 2GHz impulsiona o desempenho em cerca de 20% em comparação com outros smartphones com níveis semelhantes de vida da bateria; A tampa traseira é construída em aço, o que proporciona uma rigidez estrutural.

O Huawei P8, conta com uma bateria de 2600mAh e um processador Kirin 930 Octa-Core de 64 bits, proporcionando um excelente desempenho, que supera o mercado de smartphones em 20% e um incomparável tempo em standby.

O Huawei P8 fornece recursos inovadores e essenciais para as funções de voz e som. Em ambientes  com barulho os utilizadores podem aumentar o volume até 58% acima do nível normal. Num ambiente de muito vento, o smartphone consegue eliminar até 90% do som do vento, utilizando um auricular de ouvido ou headphones com um único microfone. Além disso, a funcionalidade ‘mãos-livres’ suporta chamadas de alta qualidade em mãos-livres dentro de um raio de alcance até 2 mt, enquanto que um descodificador interno de áudio permite que o volume da música aumente para o dobro, mantendo a mesma qualidade do som.

Considerando-se os hábitos do utilizador, bem como as tendências futuras, o Huawei P8 proporciona uma abrangente linha de soluções: Para os utilizadores de cartão SIM 4G, o dispositivo permite a dupla utilização de cartão 4G SIM, com duas flexíveis entradas para cartão, que suportam qualquer formato; Quando o telefone identifica e liga a um dispositivo Bluetooth, como a Huawei TalkBand B2, o telefone pode ser desbloqueado automaticamente sem ser necessário digitar uma senha; Com o desempenho da rede móvel otimizada para 4G, o P8 liga a serviços de rede, cerca de três vezes mais rápido que os modelos de smartphone da sua gama.

O novo Huawei P8 introduz ainda uma nova filosofia de design da câmara – uma câmara otimizado para fotografias com pouca luz e alto contraste. O P8 utiliza uma combinação de hardware, software e algorítmos proprietários para ajudar os utilizadores a captar fotografias bonitas, mesmo nas piores condições de iluminação. Vejamos: Tecnologia líder de Mercado para Estabilização Ótica de Imagem: Com uma OIS de até 1,2°, o telefone pode tirar fotos de alta qualidade e gravar vídeos, bem como gerir a trepidação da câmara para que as imagens sejam sempre consistentemente nítidas; Primeiro sensor do mundo RGBW de quatro cores: Melhora a luminosidade em 32% em situações de iluminação de alto contraste, reduzindo-a em 78% em ambientes de pouca luz; Processador de Imagem Independente de nível-DSLR: Permite a redução do ruído ao fotografar, deteção inteligente num ambiente de iluminação de alto contraste, permitindo aos utilizadores captar perfeitamente numa imagem alto contraste e baixo nível de detalhes de luz

O modo de diretor do Huawei P8 é a primeira função de gravação de vídeo de nível profissional da indústria, num smartphone. Permite que o utilizador do smartphone possa dirigir e controlar até três outros smartphones de sistema operativo Android, ao gravar um vídeo a partir de quatro ângulos ao mesmo tempo e também sincronizar clips de edição de vídeo.

Com a tecnologia proprietária da da Huawei, Signal+, o compacto e poderoso design da antena dupla, mais a rápida tecnologia de permuta permitem que o smartphone possa reconhecer de forma inteligente o melhor modo de utilização. Quando uma extremidade da antena é tapada e o sinal se torna mais fraco, o Huawei P8 muda instantaneamente para a outra extremidade da antena mais rápido do que os smartphones tradicionais, assegurando que o sinal se mantém forte. Esta característica reduz significativamente a taxa de perda de chamadas, que é um problema comum dos utilizadores com smartphones de caixas de metal. Além disso, o Signal+ aumenta a taxa de ligação das chamadas, mesmo quando os utilizadores estão a viajar num comboio de alta velocidade, de até 300 km/h.

A elegante série P da Huawei tem alcançado grande sucesso em todo o mundo. As vendas globais do Huawei P6 totalizaram 5 milhões de unidades em 60 países. O Huawei P7 ultrapassou a marca de 4 milhões de vendas em mais de 100 países em apenas seis meses, e o sucesso do Huawei P6 e do P7 indicam uma forte potencial procura para o Huawei P8. O Huawei P8 estará disponível a partir de meados de maio no mercado português com um P.V.P de 529 €.

Partilhe este artigo

publicidade