Stones inspiram Zenith

O novo Zenith El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones

A Zenith acaba de apresentar o relógio mais “rock ’n’ roll” de sempre: o El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones. Uma nova edição lançada em homenagem aos Rolling Stones, limitada a 1.000 peças, que vem celebrar a parceria da marca da estrela com a mais famosa banda britânica de todos os tempos.

Herdeiro direto do modelo que revolucionou a relojoaria há mais de 40 anos, o El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones reitera os códigos conferindo-lhe um visual muito rock e muito contemporâneo. Sóbrio e masculino, é notável em todos os sentidos.

O mostrador aberto às 11h00 (conceito/assinatura Open apresentado pela Zenith em 2003) revela o coração do relógio no qual bate o movimento cronógrafo El Primero 4061. A caixa é em titânio revestida a DLC e a bracelete, em borracha preta revestida a pele, é personalizada com as “cores” dos Rolling Stones e do seu país de origem: o logótipo (a língua) e a bandeira britânica são impressos a quente na pele.

Os ponteiros retomam a forma do braço da guitarra Fender Telecaster, utilizada (e que se tornou numa lenda) por Keith Richards, um dos pilares do grupo. Além disso, o acabamento azulado da minuteria, assim como dos contadores de 30 minutos (3h) e 12 horas (6h) escavados em prato, evocam o microssulco de um disco de vinil.

O vidro transparente do fundo da caixa permite ver a massa oscilante gravada com a célebre língua vermelha e a inscrição “The Rolling Stones Edition”. O estojo inclui uma caixa exterior impressa com o logótipo manuscrito do grupo e o da Zenith, bem como uma caixa exibindo a língua vermelha no revestimento em pele. O interior também é vermelho para lembrar a cor dominante. PVP: 12 990€

Partilhe este artigo

publicidade