Richard Mille doa o RM 27-02 Tourbillon Prototype de Rafael Nadal

O Richard Mille RM 27-02 Tourbillon Prototype de Rafael Nadal

Para a 6ª edição do Leilão Only Watch auction, a Richard Mille e Rafael Nadal, associam-se mais uma vez para doar o RM 27-02 Tourbillon Prototype. Esta peça única tem acompanhado “Rafa” em todos os maiores torneios do Grand Slam, desde os Open’s francês e americano até ao Torneio de Wimbledon. A receita de Leilão será doada para a investigação da Miopatia de Duchenne. Ultrapassará o milhão de euros em leilão?

Com o Rafael Nadal RM 27-02 Tourbillon Prototype, a marca suíça revela a primeira platina esqueletizada, conhecida como “monocorpo”. Inspirada nos chassis dos automóveis de competição e trabalhado em carbono NTPT, que aumenta a rigidez e a resistência aos impactos, e que funde o meio da caixa e a placa base, eliminando a necessidade de fixação destes dois elementos. Uma verdadeira façanha tecnológica que requer conhecimento e o domínio da micro-produção, esta platina esculpida é reforçada por pontes tridimensionais em titânio grau 5, que unem o titânio e o carbono, e oferecem uma resistência e profundidade de visão sem paralelo em relojoaria.

O Calibre RM27-02 – regulado por um turbilhão – resiste a impactos até 5,000 G. As pontes suportam um impressionante coração mecânico, capaz de funcionar por mais de 70 horas sem alterações da sua fiabilidade, graças a um barrilete de alta rotação que fornece uma energia constante do início ao fim da corda.

Usado durante a temporada de 2015 pela estrela de ténis maiorquina, esta peça única permitiu à Richard Mille finalizar o desenvolvimento deste calibre excepcional, em que a caixa é produzida com materiais originais como o carbono e o quartzo TPT. Com uma espessura máxima de 45 mícron, as camadas de quartzo TPT quartzo e carbono NTPT são sobrepostos usando um sistema de posicionamento que modifica em 45º a orientação das fibras entre cada camada.

O componente é depois aquecido a uma temperatura de 120º numa autoclave similar às utilizadas na indústria aeronáutica. As várias camadas de quartzo TPT e carbono NTPT são reveladas durante o processo de produção, como o coração da platina, que faz de cada componente uma peça única. A coroa e o fundo sólido em carbono NTPT/ quartzo TPT são fixados à platina monocorpo, com 12 parafusos estriados em titânio 5.

O vidro em safira com tratamento anti-reflexo confere uma perfeição excepcional a esta peça única. O RM 27-02 tem um lugar especial na história da Richard Mille, marca uma evolução decisiva na orientação do design dos futuros relógios RM. O protótipo RM 27-02, irá ser leiloado com o equipamento usado por Rafael Nadal no US Open, e assinado pelo próprio tenista. O Leilão Only Watch será realizado em Genebra no próximo dia 7 de Novembro.

Recorde-se que o preço dos RM 27-02, em série limitada de 50 peças, era de cerca de 750 mil euros, pelo que é de esperar com curiosidade o valor que este Prototype (e peça única) deverá atingir…

Partilhe este artigo

publicidade