Maria João Bahia: 30 anos a brilhar

Maria João Bahia: 30 anos a brilhar

O nome Maria João Bahia não é apenas o de uma conhecida designer de jóias, é também uma marca firmada no mundo da joalharia nacional. A celebrar 30 anos de existência, Maria João Bahia apresenta uma vitalidade ímpar e deu a conhecer mais uma colecção enquanto celebrava três décadas de existência. Tal como referem: “ Num percurso de muito trabalho, persistência, dedicação, perfeccionismo e vontade de vencer, Maria João Bahia comemora 30 anos de carreira; nascida no seio de uma família de artistas, cedo começou a mostrar a sua forte ligação às artes, a sua profunda capacidade para explorar o sentido estético e a beleza dos materiais traduzida em peças únicas com um design inconfundível. Assim nasce, há 30 anos, a Maria João Bahia.

Estreia-se com uma colecção de jóias de autor nascidas do espírito criativo da Maria João, que começa então a dar os primeiros passos na sua loja na Rua da Madalena, criando as primeiras colecções. O sucesso que alcançou, traduzido no reconhecimento dos clientes e do mercado, levou-a a abrir novos espaços e a evoluir como marca, culminando com a abertura, em 2005, da sua loja na Avenida da Liberdade.

Com 30 anos de trabalho com as mais prestigiadas entidades – públicas e privadas – concebeu objectos e desenvolveu parcerias; inaugurou uma loja icónica no centro da capital portuguesa, em 2004, para agora celebrar a maturidade da sua carreira. Sempre com o mesmo espírito empreendedor, Maria João Bahia trabalhou com a Atlantis, numa colecção exclusiva de serviços de cristal; com Filipe la Féria, com adereços para o Teatro; desenhou os Globos de Ouro, em parceria com a revista Caras/SIC. Trabalhou com o Patriarcado de Lisboa, aquando da visita do Santo Padre Bento XVI. Conta ainda com colaborações com os Palácios de Sintra, com Chefes Michelin, com produções televisivas portuguesas, com o Sindicato dos Jogadores de Futebol (Mundial Brasil 2014), com vários Bancos, nomeadamente o BPI, no desenho exclusivo de várias colecções.” Assim recorda Maria João Bahia estas três décadas de história de um nome há muito reconhecido como uma marca de prestígio nacional.

Maria João Bahia, não perdeu a oportunidade desta data e festejou os seus 30 anos de carreira rodeada de amigos e clientes no Petit Palais by Olivier, em Lisboa.

 

Partilhe este artigo

publicidade