Porsche renova Panamera

O novo Porsche Panamera Turbo

A Porsche renovou o Panamera e, mais do que nunca, assume duas características contrastantes: as performances de um automóvel desportivo genuíno e o conforto de uma berlina de luxo. O renovado Panamera foi totalmente repensado e realinhado. A segunda geração deste modelo foi totalmente desenvolvido de novo e redesenhado até ao mais ínfimo pormenor. Os motores e as transmissões foram reajustados e o chassis foi aperfeiçoado, enquanto o painel de instrumentos, bem como os comandos, foram re-interpretados para o futuro.

O típico interior da Porsche foi re-interpretado para o futuro no novo Panamera. Superfícies de painéis em ecrãs em preto apresentam uma utilização clara e intuitiva como a dos smartphones e dos tablets, com as exigências prácticas para controlar o veículo. As chaves físicas e os instrumentos tradicionais foram significativamente reduzidos, sendo substituídos por painéis sensíveis ao toque e ecrãs configuráveis individualmente, que tomam o lugar de destaque no novo Porsche Advanced Cockpit.

A segunda geração do Panamera possui agora motores revistos. A potência foi incrementada, enquanto a economia de combustível foi significativamente melhorada e as emissões de CO2 reduzidas. Três novos motores biturbo com injeção direta são introduzidos no lançamento: no Panamera Turbo, no Panamera 4S e no Panamera 4S Diesel. Todos – e pela primeira vez incluindo o diesel – podem ser equipados com o sistema de tração permanente às quatro rodas e uma nova caixa com oito velocidades de dupla embraiagem da Porsche (PDK). O V8 a gasolina que debita 550 CV, equipa o Panamera Turbo e o V6 a gasolina com 440 CV, está presente no Panamera 4S; o Panamera 4S Diesel, o V8 debita 422 CV e ostenta um binário máximo de 850 Nm.

O novo Porsche Panamera já pode ser encomendado e tem a chegada marcada aos concessionários a 5 de Novembro deste ano. Os preços em Portugal começam nos 134.644 euros do Panamera 4S. O Panamera 4S Diesel tem um preço base de 154.320 euros e o Panamera Turbo de 188.007 euros. 

Partilhe este artigo

publicidade